História

Icaraizinho é, como Jericoacoara, uma linda e remota vila de pescadores localizada na costa norte do Brasil. A cidade manteve seu estilo de vida e ritmo lentos devido ao fato de que até hoje é um lugar de difícil acesso.

Em dezembro de 2007 o projeto ClubVentos Beach Search partiu em uma expedição para encontrar uma outro mega-praia, entre Fortaleza e Jericoacoara, para abrir mais uma sede do ClubVentos, nosso segundo paraíso do windsurf . A baía perfeitamente esculpida de Icarazinho foi escolhida. E um lugar ideal para todas as disciplinas de Windsurf (freeride, freestyle, colisão e salto, ondas).

Sabemos que devemos provocar o menor impacto possível na aldeia e na praia para preservar seu charme indiscutível. É por isso que passamos dois anos construindo lentamente nosso novo centro nesse lugar incrível.

Uma coisa que aprendi com um fazendeiro de coco local foi o nome do lugar. Ele contou que o significado de Icaraizinho vem da línguaTupi-Guarani,  Icaraizinho significa "água benta pouca", ou seja, I (água) Caray (santo) Zinho (pequeno).

Ainda não sabemos muito sobre o lugar e estamos descobrindo mais a cada dia.  Esperamos que você se anime a desbravar esse paraíso com a gente.