Informações Gerais

Localizado a 190 Km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará, esta pequena aldeia, ainda pouco conhecida pelos turistas em geral, foi descoberta por praticantes de kite e windsurfistas. Lá, em terra o vento sopra em torno de 20 - 30 nós por dia, durante quase todo o ano.


O QUE VOCÊ PODE ESPERAR ENCONTRAR

Como não há muita vida noturna, o que há para fazer é navegar, pescar com os nativos e repousar sob os coqueiros. É o final das férias!

A razão por que esta vila ainda é tão primitiva e seu turismo não muito desenvolvido é o acesso. Para chegar ao local é necessário veículos 4x4, especialmente nos últimos 50 Km, já que não há asfalto, somente estrada de terra .

Algumas particularidades

Devido à dificuldade de acesso, provavelmente você não irá encontrar seus produtos favoritos, como um xampu preferido ou medicamentos específicos. Mas tudo isso é irrelevante quando você entra no clima da aldeia, comprar peixe fresco de manhã e beber água de coco desfrutando o paraíso.

A maioria das ruas é asfaltada, outra parte ainda é estrada de terra, o que mostra que o desenvolvimento ainda não chegou à aldeia. 
Mercados simples, uma farmácia e alguns estabelecimentos comerciais, Icaraizinho ainda não tem estrutura para receber os turistas que procuram o conforto ou a vida noturna. Mas se seu objetivo é relaxar e não fazer nada, apenas descansar e velejar, este é o local!

Aqui estão algumas informações úteis e interessantes que podem lhe dar uma idéia do que esperar quando chegar em Icaraizinho:

 

DINHEIRO

Icaraizinho é uma vila de pescador simples e algumas comodidades podem ser limitadas. Dê uma olhada nas informações abaixo para que você possa se preparar:

Não existem máquinas CAIXA / ATM em Icaraizinho. 

TRANSFER

A distância do aeroporto até Icaraizinho leva aproximadamente 4 horas.

ALUGUEL DE AUTOMÓVEIS

Não é necessário nem aconselhável já que a estrada é de difícil acesso e você vai precisar de um motorista experiente para fazê-lo através dos 50 quilômetros de estrada de terra.

SAÚDE

Não há hospital em Icaraizinho, apenas uma pequena clínica que oferece serviço limitado e o hospital mais próximo é em Itapipoca (1 hora e meia de carro). Em caso de emergência grave, os helicópteros podem ser utilizados para transportar a vítima para Fortaleza (** custos devem ser cobertos com o seu seguro de saúde). É importante trazer prescrições ou remédios pois a pequena farmácia em Icaraizinho tem um estoque muito limitado de medicamentos.

 

 

© ClubVentos Watersports Resorts 2015